Projeto Imigrantes

Para resgatar sua judaicidade é importante conhecer de onde vieram seus antepassados. O projeto Imigrantes pode ser de grande valia para montar seu "quebra cabeça" genealógico.

Objetivo
"Fornecer informações de cunho científico, que auxiliem as pessoas a resgatar suas origens e conhecer melhor seu passado. 

Atualmente o Banco de Dados do Projeto Imigrantes conta com mais de 2,8 milhões de nomes de imigrantes, vindos desde 1737, pelos portos do Rio Grande do Sul ao Espírito Santo.
É importante ressaltar, que esses números vêm sendo ampliados a cada dia, através do trabalho de nossos pesquisadores."

6 comentários:

  1. E quanto aos portos do Nordeste, principalmente, o de Recife. Existe algum cadastramento dos passageiros que desembarcaram lá?

    ResponderExcluir
  2. Bem!
    Apesar de eu não descender direto de um homem que segundo a tradição da minha família veio da Alemanha, sobrenome que os descendentes dele usam é Miguel Barbosa.
    Eles falam firmemente de uma mistura com alemão, estou tentando resgatar alguma coisa pelo facebook. Procurando pessoas com o sobrenome Barbosa, na mesma região de onde veio a minha mãe. Tenho percebido semelhança nos narizes das pessoas com esse sobrenome, narizes afilado. Sobrenome da alguma pista de origem sim.
    A aparência da pessoa é o que predomina na sua parte autossômica e não a sua origem.

    ResponderExcluir
  3. meu nome é Antonio de Padua Nunes Pereira, pai Miguel Archanjo Nunes Pereira e mãe Jurea Cândida da Silva Nunes Pereira - estou tentando verificar se tenho raízes judaicas porque tenho a intenção de abraçar em definitivo a religião. Podem me ajudar ? Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Fiz um comentario vou comentar de novo os bnei anussim e se tiver uma grande quantidade de pessoas indigenas no meio embora aparencia seja de um europeu como eu ja vi muitos bnei anussim dizerm isso em seus comentarios nariz afilado etc acontece que cor de pelo formati de rosto nao da pra dizer o quem a pessoa e eles tem que testar dna de origem ou conversao e

    ResponderExcluir
  5. Encontrei seu blog e é uma honra estar a ver e ler o que escreveu, quero felicitar-vos, pois é um bom blog, sei que irá sempre fazer o melhor, dando-nos boas noticias, e bons temas.
    Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo.
    Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog.
    PS. Se seguir, fique a saber que irei seguir também seu blog, se o conseguir encontrar.
    António Batalha.
    Parabéns e muitas felicidades.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Esta matéria só me confirmou o desejo que arde em minha alma. .de ser judia. ..e pela pesquisa na lista de sobrenomes foi confirmado. ..Glória A Deus!

    ResponderExcluir

Todo comentário será previamente avaliado antes do mesmo ser publicado.
Favor assinar com o seu endereço de email.
Obrigado.