Don Isaac Abravanel



A família Abravanel é uma das mais antigas e distintas famílias judaicas sefarditas (judeus da região de Portugal e Espanha), cuja ascendência direta tem origem no Rei Davi. O verdadeiro nome de Silvio Santos, Senor, é uma alusão a Don (Señor) Isaac Abravanel, herói do povo judeu do século XIV. 


Don Isaac Abravanel era filósofo e estudioso da Bíblia. Foi ministro das finanças dos reinos de Portugal e Espanha, financiou as conquistas daqueles impérios. Quando os judeus foram expulsos da Espanha, tentou impedir a perseguição religiosa, mas não conseguiu. Ao invés de se converter ao cristianismo, seguiu junto com o povo judeu, tendo perdido toda a sua fortuna.


Na Galeria da Fama, no SBT, em meio a centenas de troféus conquistados pelo animador, há uma pequena placa oferecida pelo Conselho Sefaradi em tributo a Don Isaac, que foi entregue a Silvio Santos.



Retirado do blog desenvolvido por entusiastas e admiradores do artista Silvio Santos 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Comecei a escrever um email mas resvalei meu dedo e apagou.Não sei se foi enviado.Falava da vontade de conhecer a origem do meu avô. Arthur Fernandes Perez filho de Bertha Lanhozo de Blanco Perez.Casou-se com minha avó viveu com ela uns vinte anos,separou e,nunca falava de sua origem.O que sei,é o que esta na certidão de meu pai.Se alguem puder me ajudar pois tenho uma vontade enorme de saber se meu avô era judeu.Por que essa vontade? Porque eu sempre tive amor enorme pela historia,pelo povo cono se,eu já tivesse vivido uma vida em Israel.Tudo o que toca em relação a esse povo mexe comigo.Quero entender melhor.Por favor,se alguém puder me ajudar ,agradecerei muito.email: mariaefigenia_cerimônial@yahoo.com.br .Grata

    ResponderExcluir
  3. Para muitas das dúvidas recomendo pequisar no http://www.teusimigrantes.com.br/index.php

    ResponderExcluir

Todo comentário será previamente avaliado antes do mesmo ser publicado.
Favor assinar com o seu endereço de email.
Obrigado.