Espanha dará cidadania aos judeus sefaraditas

O governo espanhol anunciou que dará nacionalidade espanhola aos judeus sefaraditas descendentes dos que foram expulsos da Espanha em 1942.
Eles terão cidadania automática, desde que comprovem sua condição e obtenham um certificado da Federação das Comunidades Judaicas da Espanha.
Para o Ministro da Justiça, Alberto Ruiz-Gallardón, a concessão é para todos que foram injustamente privados de sua nacionalidade. Os descendentes terão os mesmos direitos de qualquer outro cidadão espanhol.



5 comentários:

  1. Sou Torres da parte da minha mãe que herdou do pai cujo avô era Torres.

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Maria Jose Torres de Andrade Campos.
    E-MAIL tecaisrael@gmail.com
    Meu avô faleceu quando minha mãe tinha 5 anos.
    Sentirei honrada em possuir a cidadania espanhola.
    Viajo muito a turismo pelo mundo.
    Estive em Madri em 2004,amei a capital e fui a Toledo.
    Em minha casa tenho um lindo brasão de família(TORRES)

    ResponderExcluir
  3. shalom,me chamo carlos roberto da silva,meu email,carlos100conselheiro@hotmail.com estou procurando minha geneologia espanhola ou portuguesa,preciso de dados precisos,falo fluentemente espanhol,meu avos eram descendentes,favor peço se alguem queira me ajudar..........

    ResponderExcluir
  4. Minha tataravó morou em Portugal.Por onde posso começar?

    ResponderExcluir
  5. Meu nome Aparecida Camargo dos Santos. E-Mail cidinha.camargo.02@gmail.com Minha mãe veio da Espanha na época da guerra com meus tios e meu avô e avó,ela tinha 16 anos ,sou da família Alonso,Davila,Ortega,Rodrigues do lado daminha mãe e do meu pai Martins .Meu desejo e possuir a cidadania espanhola . Meu filho ja buscou a certidão de nascimento daminha mãenaEspanha ,, mas esta sendo dificil tirar a cidadania ,meu filho foi em Madri buscar, e e trouxe a Bandeira da Espanha

    ResponderExcluir

Todo comentário será previamente avaliado antes do mesmo ser publicado.
Favor assinar com o seu endereço de email.
Obrigado.